Desde 2009, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ganhou uma grande importância na vida dos brasileiros. Ao longo do tempo, diversas atribuições foram acrescentadas ao exame, entre elas, o ingresso no ensino superior. Isto fez com que a matriz de referência para elaboração dos itens da prova mudasse, passando a avaliar o domínio de competências e habilidades em quatro áreas do conhecimento e em redação.

Um grande marco no ensino superior brasileiro foi à implementação do Sistema de Seleção Unificada (SISU), em 2009. Ele utiliza a nota do Enem como forma de ingresso em várias instituições públicas de ensino superior, como as universidades federais e os institutos federais de educação profissional e tecnológica.

O acesso às universidades por meio do Enem é um grande avanço e permite aos alunos além de possibilidades de ingresso ao ensino superior, qualificação e preparação para o mercado de trabalho.

A Faculdade Progresso dispensa o candidato do processo seletivo apresentando o boletim do Enem. O candidato poderá obter até 55% de desconto de acordo com a pontuação alcançada.

Saiba mais: (11) 2452-8844 WhatsApp (11) 95310-0001